Instituto Federal está com inscrições abertas para oficina sobre observação do céu noturno
Curso aborda ferramentas que permitem ao usuário localizar e identificar os corpos celestes, e acompanhar satélites artificiais
Foto: DIVULGAÇÃO - Aulas serão ministradas no IFSP Catanduva de 10 a 24 de junho
Por Myllayne Lima | 07 de junho, 2022

Estão abertas as inscrições para a oficina 'Ferramentas Digitais na Observação do Céu'. A iniciativa é vinculada à Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo – Campus Catanduva que, ao longo do ano, realiza ações promovendo a educação e a popularização da ciência e da astronomia. 

Nesta oficina serão apresentadas ferramentas digitais gratuitas para auxiliar na observação do céu noturno. São ferramentas que permitem ao usuário localizar e identificar os corpos celestes, acompanhar satélites artificiais e simular o céu local em datas e horas escolhidas. 

O minicurso é oferecido a toda a comunidade, sem restrições de faixa etária. A oficina possui 20 vagas e será realizada de 10 a 24 de junho. As inscrições encerram na quinta-feira, dia 9, e devem ser feitas através do site ctd.ifsp.edu.br.  

Concluída a inscrição, será enviado um e-mail confirmando a inscrição, local e horário das aulas. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone (17) 3524-9710. 

MEDIDAS SANITÁRIAS 

De acordo com o protocolo de biossegurança da instituição, a participação no minicurso ocorre mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 no ato da inscrição e o uso de máscara cobrindo nariz e boca durante o minicurso.  

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio