Instituto Federal abre vagas para três cursos de extensão
Foto: Divulgação - Cursos do Instituto Federal estão previstos para começarem em julho
Inscrições já estão abertas e candidatos têm até 11 de junho para preencherem o formulário eletrônico
Por Da Reportagem Local | 28 de maio, 2025

O Instituto Federal de São Paulo - Campus Catanduva, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para três cursos de extensão: letramento racial para educadores, hambúrguer artesanal e pizzaiolo. Nos três casos, é preciso ter renda familiar mensal per capita de até R$ 3.036. Os interessados têm até 11 de junho para garantir suas vagas.

O curso de letramento racial para educadores tem 16 vagas, sendo necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Já o curso de hambúrguer artesanal oferece 14 vagas para maiores de 18 anos, sem exigência de escolaridade. Por fim, o curso de pizzaiolo também conta com 14 vagas para maiores de 18 anos e é preciso ter o Ensino Fundamental I completo.

Os cursos começam no mês de julho. Os alunos de hambúrguer artesanal serão os primeiros, no dia 2 de julho até 11 de julho, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, com carga horária total de 24 horas. Para letramento, as aulas vão de 5 de julho a 6 de setembro, aos sábados, das 8h às 12 horas, com total de 32 horas. Por fim, os pizzaiolos estreiam dia 14 de julho, até 19 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, com o total de 160 horas.

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico. O link está no site www.ctd.ifsp.edu.br. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal pelo telefone/whatsapp 17 3524-9718.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 28 de setembro de 2025
David Roger defende fim das distorções sem elevar o IPTU
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Empresas podem participar do Aeropatas e celebrar o Dia dos Animais
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Homem é preso após oferecer drogas a guarda municipal de folga