Instituto Federal abre inscrições para pós-graduação em Internet das Coisas
Curso gratuito tem por objetivo instrumentalizar o profissional que atua na área
Foto: DIVULGAÇÃO - IFSP Catanduva está ofertando 25 vagas e as inscrições encerram no dia 6 de junho
Por Myllayne Lima | 18 de maio, 2022
 

O Instituto Federal de Catanduva está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação Lato-Sensu em Internet das Coisas (IoT). O curso tem por objetivo instrumentalizar o profissional que atua na área ou áreas correlatas em relação ao desenvolvimento e gerência de projetos voltados para Internet das coisas.  

A capacitação vai abordar elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários sociais e tecnológicos. Nesse contexto, busca-se o desenvolvimento de habilidades e capacidades necessárias para a criação e desenvolvimento de plataformas embarcadas que possam empregar a IoT tanto com tecnologias de software, quanto em hardware.  

O curso é gratuito e tem a duração de três semestres. Poderão se candidatar os graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em: Ciências da Computação; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia de Controle e Automação; Sistemas de Informação; Tecnólogos na área de TI e áreas correlatas. 

Também estarão aptos ao curso profissionais de nível superior de outras áreas que atuam com desenvolvimento de soluções e softwares, gerentes de TI, coordenadores de projetos, analistas de negócios e outros profissionais com interesse em tecnologias emergentes na análise e desenvolvimento de soluções computacionais.  

Por ocasião da matrícula o candidato deverá apresentar o diploma registrado do curso de nível superior utilizado no momento da inscrição devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou Atestado de Conclusão ou Certificado de Conclusão do referido curso.  

São ofertadas 25 vagas e as inscrições encerram no dia 6 de junho. Os interessados em se inscrever devem acessar o site ctd.ifsp.edu.br. Somente serão deferidas as inscrições que cumprirem todas as exigências previstas no edital de processo seletivo.  

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas