Instituto Federal abre inscrições para Cursinho Popular
Podem se inscrever jovens e adultos que concluíram ou estão no último ano do ensino médio
Foto: Divulgação - Iniciativa do IFSP busca dar oportunidade de acesso à universidade para jovens e adultos
Por Guilherme Gandini | 24 de março, 2023

O Instituto Federal de São Paulo, câmpus Catanduva, está com inscrições abertas até o dia 2 de abril para alunos interessados em participar do Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus. A iniciativa busca dar oportunidade de acesso à universidade para jovens e adultos. As aulas são gratuitas e a ação tem parceria com a Apeoesp de Catanduva.

O projeto parte da premissa de que no Brasil o acesso à universidade é um direito que vem sendo negado a uma parcela significativa dos brasileiros que, sem acesso as condições ideais de aprendizagem, saem em completa desvantagem para concorrer às vagas da academia, sendo tolhidos em seu direito de desenvolver suas potencialidades intelectuais.

“O objetivo é ampliar os conhecimentos adquiridos no ensino médio, aumentando as chances de ingresso no ensino superior, contribuindo, não apenas para a transformação sociocultural e econômica desses jovens em situação de vulnerabilidade, mas também na construção de uma sociedade mais justa através da democratização do conhecimento”, indica o IFSP.

Podem se inscrever no projeto jovens e adultos que tenham concluído ou que estão no último ano do ensino médio, em escolas públicas ou privadas de Catanduva e região. As inscrições são realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário eletrônico. O link está no site ctd.ifsp.edu.br. O telefone e whatapp para informações é o 17 3534-9718.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos