As inscrições para o Voleibol Adaptado Feminino em Catanduva estão abertas. A iniciativa da Coordenadoria de Inclusão Social é voltada ao público com mais de 45 anos e promove encontros visando a vitalidade dos praticantes da modalidade.
O jogo do vôlei adaptado é similar à prática original, mas há mudanças em movimentos como saltos para se passar a bola para o time adversário. Além disso, o saque pode ser arremessado por baixo e, no caso da categoria feminina, ainda pode ser efetuado a um metro dentro da quadra.
Os treinos são semanais, sendo realizados em dois polos diferentes. Às quartas-feiras, as aulas acontecem no Ginásio Gavioli, localizado na rua João Chimello, nº 658-742. O horário é das 8 às 11 horas.
Já nas terças, quintas e sextas-feiras, o treino é realizado na própria Coordenadoria de Inclusão Social, situada na rua 15 de Novembro, nº 1600, no bairro Santa Rosa. O horário é o mesmo, das 8 às 11 horas.
A atividade é gratuita e reúne moradores de diferentes bairros de Catanduva. Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone (17) 3523-8259.
RESULTADOS
Em 2022, equipes do Voleibol Adaptado Feminino de Catanduva conquistaram bons resultados em diversas competições. Na Superliga de Vôlei Adaptado, competição realizada em São José do Rio Preto, a equipe representante da categoria de 70 anos terminou em quarto lugar, o que garantiu vaga para a fase estadual da competição.
Autor