Inscrições para vestibular da Univesp 2024 vão até o dia 8 de abril
São ofertadas mais de 23 mil vagas, em 425 polos, maior processo seletivo em alcance territorial do Estado
Foto: Prefeitura de Capão Bonito - Cursos são gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por Da Reportagem Local | 20 de março, 2024

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) segue com inscrições abertas para 23.322 vagas do vestibular 2024, destinadas a 425 polos de 371 municípios. Na região, estão disponíveis 327 vagas. Em Catanduva, são 123 vagas; em Novo Horizonte, 42; e em Ibirá, Itajobi, Novais, Palmares Paulista, Santa Adélia e Urupês são 27 vagas cada.

A Univesp oferece nove cursos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Negócios e Produção).

As inscrições terminam no dia 8 de abril, às 21 horas, e devem ser feitas pelo site: https://univesp.fatvestibulares.com.br/home/. A prova objetiva ocorrerá no dia 26 de maio, às 13 horas, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15 horas. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista.

O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. O vestibular pode considerar o resultado do Enem de 2021 a 2023 e possui Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
19% dos pacientes faltaram a consultas ou exames em abril
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Festival de Dança bate recorde de participação com quase 70 grupos
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Direito da Unifipa promove palestra sobre Usucapião Extrajudicial