Inscrições para programa Jovem Aprendiz de Itajobi começam amanhã
Manifestação de interesse deve ser feita no Departamento de Assistência Social
Foto: DIVULGAÇÃO - Jovens serão contratados pela Prefeitura para aprendizagem profissional
Por Myllayne Lima | 20 de março, 2022

A Prefeitura de Itajobi, por meio do Departamento de Assistência Social, está com inscrições abertas para seleção do Programa Jovem Aprendiz 2022. De acordo com a Lei 1.249/2017, jovens de 14 a 21 anos, residentes no município, podem ser contratados pela Administração Pública direta ou indireta para atividades de aprendizagem profissional.

Os jovens aprendizes poderão desenvolver atividades profissionais em locais que não prejudiquem a sua formação, desenvolvimento e em locais e horários que permitam a frequência à escola, exigência para que o jovem possa fazer parte do programa.

O Jovem Aprendiz de Itajobi será direcionado aos adolescentes e jovens de baixa renda e ou de vulnerabilidade. Os candidatos devem estar em situação de acolhimento institucional; egressos do sistema socioeducativo. Também devem cumprir medidas socioeducativas e integrar famílias que sejam beneficiárias de programas de transferência de renda.

Para se inscrever também é necessário ser egresso do trabalho infantil; matriculado na rede pública de ensino, em nível fundamental e médio regular. Os interessados devem ter meio período disponível para o curso e o estágio - ou médio técnico, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. O candidato também deve estar desempregado.

Serão disponibilizadas 15 vagas. As inscrições devem ser feitas na segunda e terça-feira, dias 21 e 22, no Departamento Municipal de Assistência Social, na rua São Paulo, 48, Parque do Colégio. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 14h às 16h.

É preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e declaração de matricula escolar especificando o horário das aulas, se estiver estudando.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias