Inscrições para as 50 vagas de recenseador do IBGE terminam hoje
A oportunidade é para pessoas com Ensino Fundamental completo; seleção será feita por análise curricular
Foto: DIVULGAÇÃO - Profissional passará por treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo
Por Myllayne Lima | 15 de junho, 2022
 

As inscrições para o processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação temporária de recenseadores do Censo 2022 do IBGE terminam nesta quarta-feira, dia 15, sem cobrança de taxa. Para Catanduva, foram disponibilizadas 50 vagas. A oportunidade é para pessoas com Ensino Fundamental completo.  

De acordo com o edital, a seleção será feita por análise curricular. É recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho. 

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses. 

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Os interessados devem acessar o Portal do IBGE, e fazer a inscrição por meio do formulário virtual. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Homem procura irmãs gêmeas e última pista obtida é em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Proprietário de supermercado doa ovos de Páscoa para pacientes do HCC