O processo de inscrição para os interessados em ingressar na rede pública estadual de ensino, no ano letivo de 2023, está aberto e pode ser feito de forma presencial nos postos do Poupatempo em todo o Estado, mediante agendamento.
Para realizar o serviço é obrigatório agendar data e horário pelo portal Poupatempo ou em totens de autoatendimento e escolher a unidade. No dia e horário marcados, basta comparecer ao posto escolhido com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Importante destacar que a efetivação da matrícula se dará somente após análise da documentação na escola indicada pela Secretaria da Educação do Estado. O resultado da matrícula será divulgado no dia 23 de janeiro.
A parceria entre Poupatempo e a Seduc já totaliza quase 11 mil atendimentos entre canais digitais e postos de atendimento. Destes, mais de 1,2 mil foram intenções de matrículas.
Nas plataformas eletrônicas do Poupatempo, portal, app e totens, também estão disponíveis outros serviços da Educação, como atestado de eliminação de matrícula, boletim escolar, carteirinha do aluno, certificado de conclusão via EJA, consultas de RA, matrícula, concluinte e histórico, declaração de matrícula e intenção de transferência.
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