Inscrições no programa Bolsa Esporte Olímpico terminam quarta-feira
Serão contemplados esportistas de três categorias: Estudantil, Regional e Nacional, Nacional ou Internacional
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Atletas contemplados deverão representar Catanduva em competições oficiais
Por Guilherme Gandini | 24 de janeiro, 2023

A Prefeitura de Catanduva recebe até quarta-feira, 25 de janeiro, as inscrições de atletas para o programa Bolsa Atleta Olímpico. O objetivo é incentivar representantes do município nas diversas modalidades esportivas, por meio de subsídio financeiro. Para concorrer, o atleta precisa atender aos requisitos do programa e seguir os passos descritos no edital público.

As bolsas obedecerão aos limites orçamentários destinados ao programa, que no ano de 2023 será de R$ 187.550, em 11 parcelas de R$ 17.050 mensais, contemplando três categorias: Estudantil, Regional e Nacional, Nacional ou Internacional. O número de bolsas será definido pela Secretaria de Esportes e Lazer, a Smelt, respeitando-se o orçamento global.

Serão contempladas as seguintes modalidades: I- Atletismo; II- Atletismo ACD; III- Basquete; IV- Boxe; V- Capoeira; VI- Ciclismo; VII- Futebol; VIII- Futsal; IX- Ginástica Artística; X- Ginástica Rítmica; XI- Handebol; XII- Judô; XIII- Karatê; XIV- Levantamento de Peso; XV- Natação; XVI- Natação ACD; XVII- Taekwondo, XVIII- Voleibol, XIX- Xadrez, entre outras de interesse da Smel.

É preciso apresentar, no ato da inscrição, resultados de competições oficiais de 2022; cópias de documentos pessoais, da carteira de trabalho e de comprovantes de endereço atual e de renda familiar. Menores de idade devem estar acompanhados e apresentar cópia da matrícula escolar.

Os candidatos deverão entregar, ainda, declaração de que não recebe recursos oriundos de bolsa atleta Estadual ou Federal. As inscrições serão analisadas e publicadas no Diário Oficial do Município em até seis dias após o término do prazo. O atendimento na Smelt é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na av. São José do Rio Pardo, ao lado do Conjunto Esportivo.

Os atletas contemplados deverão representar Catanduva em competições oficiais de acordo como calendário de sua modalidade, participar de eventos promovidos pela Smelt na intenção de divulgar a modalidade esportiva e, a cada trimestre, comprovar sua frequência em treinos e resultados em competições através de declaração assinada pelo técnico responsável.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete