
As obras do novo prédio do Hospital Padre Albino (HPA) seguem com diversas frentes de trabalho em andamento. De acordo com o setor de Engenharia e Obras da Fundação Padre Albino, a nova etapa concentra-se na construção da área de embarque e desembarque de pacientes, localizada na parte frontal do edifício, entre as ruas Manaus e 13 de Maio.
Também a antiga área administrativa que havia no local será demolida para que os serviços de fechamento interno, instalação de forros em gesso acartonado e removível, bem como as instalações elétricas, hidráulicas e de gases medicinais sejam concluídas.
O processo de climatização avança com a instalação dos aparelhos de ar-condicionado e os transformadores de energia da subestação. Paralelamente, já teve início a aplicação dos revestimentos de paredes, pisos em porcelanato e cerâmica, além da instalação de bancadas e pintura das áreas de serviço.
Parte do 'Design do Futuro', lançado em 2023 pela Fundação Padre Albino, o empreendimento atual representa o segundo movimento do projeto. O primeiro foi a reforma, ampliação e revitalização da recepção do HPA, na rua Belém. O terceiro movimento, já em andamento, prevê novo anexo no complexo do Hospital Emílio Carlos.
O empreendimento é financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e, quando concluído, possuirá seis pavimentos mais cobertura, totalizando área de 7.250,36 m².
Autor
