Índice larvário de dengue em Santa Adélia aumenta; moradores devem redobrar cuidados
ADL indicou índice de infestação de 2,19%, acima do preconizado pela OMS
Foto: DIVULGAÇÃO - Foram encontradas amostras de larvas em vaso de planta, ralo interno, vaso sanitário, piscina desmontável, tanque e lona plástica
Por Da Reportagem Local | 19 de março, 2022

O Serviço de Controle de Endemias de Santa Adélia - Sercesa continua com o trabalho de visitas, inspeções e orientações aos munícipes. Durante o mês de fevereiro foram visitados 320 imóveis. A ação resultou na Avaliação de Densidade Larvária (ADL) que indicou um índice de infestação de 2,19%.

“O índice ficou bem acima do preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 1%. Por isso, reforçamos que todos os cuidados devem ser intensificados nos próximos dias, em toda a cidade”, destaca a coordenadora do Sercesa, Fernanda Bolgnini Franco.

A Avaliação de Densidade Larvária (ADL) é medida através de amostragem de imóveis para obtenção de índices de infestação e informações sobre os recipientes encontrados.

De acordo com Fernanda, foram encontradas amostras de larvas em sete recipientes diferentes: vaso de planta, ralo interno, vaso sanitário, piscina desmontável, tanque e lona plástica.

“Pedimos, mais uma vez, a colaboração de todos em manter os quintais limpos, sem lugares onde possa acumular água. Qualquer quantidade de água parada serve para o mosquito depositar seus ovos. Esta é uma luta de todos nós, por isso, todos devem fazer a sua parte”, completa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias