Incubadora Digital capacita empresários de Catanduva a partir de maio
Cerca de 60 pessoas participaram do lançamento do projeto, na sede do Sincomercio; foco é o aumento de vendas e do faturamento
Foto: Afonso Oliveira - Lançamento da Incubadora Digital 2023 foi considerado sucesso de público
Por Da Reportagem Local | 20 de abril, 2023

Foi lançada na terça-feira, 18, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva - Sincomercio, a Incubadora Digital 2023. O projeto é fruto de parceria entre o sindicato, Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Catanduva e busca promover a digitalização de empresas locais com foco na presença digital, relacionamento com clientes, aumento de vendas, faturamento e resultado de negócios.

O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, destacou a importância do projeto no desenvolvimento e melhora dos resultados nas empresas locais, além do foco na eficiência do atendimento de qualidade.

"O empresário vive uma rotina dura, o dia a dia acaba consumindo o tempo e até a proatividade em olhar o próprio negócio de outra perspectiva, buscando melhores resultados. A Incubadora Digital vem para promover a digitalização da empresa, melhorar o relacionamento com os clientes, aumentando as vendas e consequentemente o faturamento", analisa Pinfildi.

Cerca de 60 empresários estiveram presentes no lançamento que foi apresentado pela consultora do Sebrae, Simone Haduo, ao lado do gestor regional do Sebrae, Guilherme Mendes.

No encontro, o Sebrae apresentou cases de sucesso da incubadora realizada em São José do Rio Preto, que contou com a participação e formação de empresários locais. A diretora do Sincomercio e conselheira do Conselho da Mulher Empresária, Solange Ferreira dos Santos, um dos cases de sucesso da noite, revelou o aumento do faturamento de sua loja em 40%, após colocar em prática tudo o que aprendeu durante a incubadora.

“Posso dizer que, de fato, tivemos uma transformação digital e a nossa presença no mundo virtual foi de fundamental importância para aumentar nosso alcance e reconhecimento da marca, trazendo novos clientes e, consequentemente, aumentando nosso faturamento em meses que geralmente não teríamos resultados tão expressivos”, revelou Solange.

O projeto será realizado de maio a setembro com aulas online e presenciais. Os empresários interessados devem procurar pelo Sincomercio, que fica situado na av. Benedito Zancaner, 720, no Jardim do Lago, ou entrar em contato pelo 17 3531-5900 (Whatsapp).

HORÁRIO ESPECIAL NO FERIADO

As lojas de Catanduva que pedirem autorização para o Sincomercio poderão funcionar das 9 às 13 horas na sexta-feira, 21, feriado de Dia de Tiradentes. Os supermercados, como já fazem a solicitação para o ano todo, devem seguir seus horários tradicionais. “Tudo isso para que o consumidor possa se programar e fazer suas compras nas lojas que fizeram o pedido”, pontua Pinfildi. Os estabelecimentos autorizados estão indicados no site sincomerciocatanduva.org.br.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial