Inaugurada, creche do Nova Catanduva receberá até 150 crianças
Cerimônia realizada na sexta-feira marcou homenagem póstuma à professora Elissa Schettini Roman Capuano
Foto: Prefeitura de Catanduva - Autoridades descerraram placa de inauguração da creche do Nova Catanduva 2
Por Da Reportagem Local | 04 de abril, 2023

A Prefeitura de Catanduva inaugurou a Escola Municipal de Ensino Infantil - EMEI Elissa Schettini Roman Capuano, na manhã da última sexta-feira, dia 31 de março, no Residencial Júlio Ramos, o Nova Catanduva 2. A unidade escolar terá capacidade para atender 150 crianças em período integral, a partir de 4 meses até 5 anos e 11 meses, da creche à pré-escola I e II.

O evento foi conduzido pelo prefeito Padre Osvaldo e a secretária de Educação Cláudia Cosmo e contou com a presença do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, FDE, Jean Pierre Neto, que representou o secretário de Estado da Educação Renato Feder.

“Demonstramos toda nossa satisfação por esse momento, em ampliar o número de vagas e atender as crianças do bairro. A retomada das obras das escolas, que há tempos estavam paradas, tem sido um esforço desde o início da gestão”, ressalta Padre Osvaldo.

Nesta segunda-feira, 3, a escola começou a receber pais e responsáveis para a confirmação de matrículas. A demanda por vagas já vem sendo absorvida, tanto que há turmas formadas de crianças para Bercário I e II e Jardim. As aulas terão início no dia 10 de abril.

A construção da unidade do Programa Creche Escola é resultado de parceria entre a Prefeitura de Catanduva e o Governo do Estado, via FDE, que investiu quase R$ 1,9 milhão na obra. Devido a atos de vandalismo durante a pandemia, a prefeitura injetou quase R$ 1 milhão para recuperar a estrutura.

HOMENAGEM

A professora Elissa Schettini Roman Capuano, que dá nome à nova unidade, nasceu em 1967, formou-se em jornalismo na PUC e educação física na Esefic/Unifipa. Fez alguns trabalhos na área de comunicação, mas optou por seguir a carreira de educadora, tendo trabalhado por 15 anos nas escolas municipais de Catanduva, contratada anualmente. Em 2016, foi aprovada em concurso público, mas teve a admissão recusada por já estar doente. Elissa morreu em 2017.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci