Inauguração de Oficina de Costura foca empreendedorismo feminino
Empreendimento de Palmares Paulista possibilita emprego e renda para 40 mulheres que compõem cooperativa local
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmares Paulista - Inauguração foi precedida por curso de capacitação e oferta de emprego imediato
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro, 2023

A Prefeitura de Palmares Paulista inaugura na segunda-feira, 4, às 10 horas, o Barracão Oficina de Costura "Aldeisse Leão Santos Trindade", que terá como missão o fortalecimento do cooperativismo e empreendedorismo feminino na região.

A Cooperativa de Costura de Palmares Paulista é uma iniciativa de cunho social e de fomento ao desenvolvimento econômico local. Atualmente, emprega mais de 40 mulheres, o que corresponde a 40 famílias diretamente beneficiadas pelas receitas geradas por sua participação ativa nesse empreendimento.

A essência do projeto reside na promoção do cooperativismo e empreendedorismo feminino. Essas mulheres não apenas fazem parte da cooperativa, mas também trabalham com objetivo único: impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade por meio de suas atividades.

"Com orgulho, observamos que a cooperativa já desempenha um papel vital na economia local, prestando serviços para empresas e fábricas em Catanduva e São José do Rio Preto. São marcas que brilham tanto internacionalmente quanto no mercado nacional. Este projeto já nasceu grande e impactante”, ressaltou o prefeito Lucas Assumção.

Segundo o gestor, a inauguração do Barracão Oficina de Costura simboliza o comprometimento dessas mulheres com o progresso da comunidade. “Por trás desse novo espaço físico está uma história de dedicação, resiliência e determinação, que certamente contribuirá para a construção de um futuro econômico ainda mais promissor para Palmares Paulista.”

CURSO

A inauguração do novo espaço foi precedida por um curso de capacitação na área de confecção, em julho, com o tema “Adaptação de Moldes Industriais de Camisa”. A iniciativa teve parceria com Sebrae e Senai e, além de qualificar, oferecia a oportunidade de emprego imediato.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado