A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) avança na obra de instalação do sistema de esgotamento sanitário no Polo Industrial Pedro Luís Boso, o Distrito 4, e chega a cerca de 90% de execução. O valor investido não foi divulgado.
Após a implantação, todo os efluentes serão destinados às elevatórias do bairro e conduzidos para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto da Saec (ETE).
O Polo Industrial Pedro Luís Boso é um dos bairros que integram o cronograma de melhorias que compreende a execução de duas estações elevatórias, redes de esgotamento sanitário, poços de visita e redes de recalque – tubulação que conduz os efluentes da elevatória até um ponto a partir do qual possa seguir por gravidade até a unidade de tratamento.
Neste momento, as intervenções estão concentradas na avenida Alberto Dotti, com mudança de 280 metros de rede coletora de esgoto para atender parte do Parque Industrial.
Nesta quinta-feira, dia 16, equipes continuarão concentradas na conclusão do trecho, na avenida Alberto Dotti. A via está parcialmente interditada e sinalizada.
“A Saec não tem medido esforços para que, em breve, possa iniciar e disponibilizar a todas as empresas a possibilidade de utilizar a rede de esgoto e não mais a fossa séptica que hoje ainda é utilizada no bairro”, ressalta a autarquia, em nota.
Autor