A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec prossegue as obras de implantação de galerias de águas pluviais na rua Rio Grande do Sul, no Higienópolis. Os trabalhos andam a todo vapor no local e, na atual fase, concentram-se entre as ruas Goiás e Mato Grosso.
A intervenção faz parte do projeto de drenagem na rua São Paulo, que prevê investimento próximo a R$ 2 milhões, e visa atender reivindicação antiga de comerciantes que enfrentam transtornos diante da falta de infraestrutura e das inundações às margens da linha férrea. Esta semana, será feita a interligação na rede existente.
“A autarquia orienta os condutores a procurarem por rotas alternativas durante os trabalhos, pois a rua São Paulo estará interditada neste trecho”, alerta a Saec, em comunicado.
De acordo com a Saec, a obra prevê implantação de 900 metros de galerias e bocas de lobo, atendendo, além da própria rua São Paulo, as ruas Rio Grande do Sul, Santa Catarina e 7 de Setembro, direcionando o escoamento da água ao córrego Fundo, na avenida Daniel Soubhia.
“Estamos programando essa obra desde o início da gestão para solucionar ou melhorar a questão das inundações. O que atrapalhou foram as obras que a Rumo fez, pois ela eliminou grande passagem de água por baixo dos trilhos naquela região e isso contribuiu para as inundações”, relata o vice-prefeito Cláudio Romagnolli, que está à frente do projeto.
Autor