O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, realizará o seu terceiro mutirão do ano entre sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de junho, a partir das 7 horas. A ação tem parceria como Tribunal de Justiça de São Paulo e será realizada no Fórum Criminal de São José do Rio Preto.
O atendimento será direcionado ao campo da psiquiatria, interdição e internação compulsória com o objetivo de avaliar a imputabilidade penal para réus presos e soltos da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Rio Preto e que é composta por 30 cidades – inclusive as da microrregião de Catanduva.
Na sexta-feira, 23, estão agendados 296 réus e, no sábado, 24, mais 148, totalizando 444 atendimentos para os dois dias de mutirão. O trabalho será das 7 às 16h30 e 7 às 12h30 nas duas datas, respectivamente, sendo periciados réus previamente intimados pelo Judiciário.
Neste mutirão o Imesc estará equipado com seis peritos médicos atuando entre os dois dias, em salas separadas dentro do Fórum Criminal, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 3036, Centro. Os réus que não tiverem condições de se locomover até as salas serão atendidos nos veículos que ficarão estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”.
De 2021 até o momento já foram realizados 32 mutirões, em várias atuações, totalizando mais de 4 mil atendimentos em todo o Estado. Os procedimentos nesses mutirões são para analisar variados quadros de saúde.
Autor