Imes Catanduva obtém habilitação para iniciar curso de arquitetura
Estrutura está pronta no campus da instituição e vestibular será divulgado em breve
Foto: Prefeitura de Catanduva - Todas as instalações do Imes estão prontas para receber os novos alunos
Por Da Reportagem Local | 17 de março, 2024

O Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes Catanduva obteve, junto ao Conselho Estadual de Educação, habilitação para iniciar o curso de arquitetura. O curso é presencial e abrirá 60 vagas no período noturno, com duração de cinco anos.

A manifestação do conselho atende à solicitação do Instituto. Para tanto, o Imes preparou toda a infraestrutura, como sala de desenho, maquetaria, laboratório de informática e sala de aula. Todas as instalações estão prontas para receber os novos alunos.

O vestibular para o novo curso será divulgado em breve. Para o diretor do Imes, Paulo Marques, a aprovação faz parte do novo momento da faculdade.

“Isso representa uma nova visão do Imes. Estamos com estrutura totalmente moderna e corpo docente de primeira linha, em pleno desenvolvimento, não só com os novos cursos, mas com a estrutura modernizada. Tudo para que os nossos alunos se formem profissionais prontos ao mundo de trabalho”, ressalta o diretor.

O curso de arquitetura propicia ao aluno, ferramentas necessárias para que possa atuar na leitura e interpretação de questões urbanas e na intervenção projetual, pressupostos indispensáveis para que conceba, elabore e gerencie edificações e urbanizações (loteamentos, equipamentos coletivos, espaços livres e mobiliário urbano).

Além disso, deverá esse profissional ser capaz de planejar políticas públicas como as habitacionais e de mobilidade e outras ocupações territoriais e patrimoniais.

Para incrementar o leque de cursos, o Imes também formalizou solicitação junto ao Conselho Estadual de Educação para implantação dos cursos de gastronomia, medicina veterinária, sistema para internet e estética e cosmética. “Com isso, mais alunos terão oportunidade de ficar em Catanduva, estudando em nossa cidade”, finaliza o diretor Paulo Marques.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular