Igreja Ministério em Amor faz missão solidária na Amazônia
Foto: Divulgação - Este é o 6º ano consecutivo que a Igreja Ministério em Amor faz esse trabalho
Grupo enfrentará jornada de 21 dias nas comunidades ribeirinhas para oferecer serviços de saúde e mensagem de fé
Por Da Reportagem Local | 11 de julho, 2025

Voluntários da Igreja Ministério em Amor, liderada pelo pastor Marcelo Vieira, iniciaram viagem missionará na quinta-feira, 10, com saída de Catanduva rumo às comunidades ribeirinhas de Afuá, no estado do Pará, localizada na Ilha de Marajó. A jornada vai durar 21 dias.

O grupo é composto pelo pastor Marcelo Vieira e os voluntários Michel, Jorge Cyborg, Renan, Taila, Letícia e Laiane, que viajam com a missão de levar assistência social, médica e espiritual às comunidades visitadas. Este é o 6º ano consecutivo que a igreja faz esse trabalho.

“Estamos levando grande quantidade de remédios, brinquedos e também amor e esperança através da palavra de Deus. Nossa equipe tem enfermeira, técnica de enfermagem, profissional na área de Kickboxing e uma professora de pedagogia”, pontua o líder religioso.

No ano passado, as ações se concentraram no Complexo de Atividades Emily Galdino (CAEG), que cuida de crianças em medidas de proteção, risco pessoal, social, abuso e abandono. A equipe realizou atividades lúdicas com os pequenos, proporcionando momentos de alegria.

Depois a equipe catanduvense se deslocou pelo interior de Afuá, visitando as comunidades São José, São Francisco, Camaianin e Mangal. Foram 16 horas de barco e caminhadas para oferecer serviços de saúde e distribuir medicamentos e brinquedos. Também foi distribuído sopão.

“Em cada comunidade, a mensagem de esperança e fé foi transmitida por meio de pregações e louvores, trazendo conforto espiritual aos moradores”, afirma o pastor Marcelo Vieira.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 28 de setembro de 2025
David Roger defende fim das distorções sem elevar o IPTU
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Empresas podem participar do Aeropatas e celebrar o Dia dos Animais
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Homem é preso após oferecer drogas a guarda municipal de folga