A Igreja Matriz promoverá a tradicional festa em louvor ao padroeiro de Catanduva, São Domingos de Gusmão. A programação religiosa teve início com a novena, no dia 30 de julho, e vai até o domingo, 7 de agosto. Para o Dia do Padroeiro, comemorado em 8 de agosto, está prevista missa e procissão às 18 horas.
Já a aguardada quermesse será realizada de 5 a 8 de agosto, sexta a segunda-feira, na Praça Monsenhor Albino, em frente à Igreja Matriz, a partir das 18 horas. A estrutura no local já está sendo montada.
O evento contará com barracas de pastel, churrasco, frango assado e à passarinho, polenta frita, batata frita, leitoa, doces e bebidas. Além de show de prendas valiosas, leilões e pesca.
Padre Fábio Pagotto Cordeiro, responsável pela paróquia, diz que as expectativas para a quermesse são as melhores possíveis. "Ficamos dois anos sem quermesse, então a comunidade está colaborando muito para o evento deste ano", diz o pároco.
A quermesse, além de promover a confraternização entre os fiéis, também é uma forma da paróquia angariar fundos para sustentar suas obras. Isso porque, apesar de estar passando por uma reforma financiada pelo poder público, ainda há melhorias sendo executadas pela própria igreja.
Autor