Igreja evangélica inicia arrecadação de alimentos para campanha
Objetivo da ação é colaborar com as famílias necessitadas da comunidade; doação também é feita pelos fiéis durante o culto
Crédito: Divulgação - Doações podem ser feitas diretamente na igreja, localizada na rua Pirajuí, nº 961, no bairro Vila Soto
Por Stella Vicente | 16 de outubro, 2022

A igreja evangélica O Senhor é Nossa Justiça deu início à arrecadação de alimentos para a campanha “Natal Solidário: Doe com Amor”. O objetivo é ajudar famílias carentes da comunidade, garantindo comida na mesa na data comemorativa.

Os organizadores estão recebendo doações de alimentos como arroz, feijão, açúcar, óleo e leite até o dia 22 de dezembro. Também possuem uma campanha interna, onde os fiéis da igreja contribuem com 1 Kg de alimento não perecível durante os cultos, além de evangelizar nas ruas da cidade e ficarem na frente de supermercados para fazer a coleta de produtos.

Heliana Faria, cooperadora da igreja, conta que a ideia do Natal Solidário surgiu quando ela ainda tinha sua mãe. “Às vezes eu ia na casa dela e ela não tinha nada no Natal. Então eu falei com Deus que um dia eu lançaria essa campanha e eu estou lançando”, conta.

O objetivo, segundo ela, é ajudar as famílias carentes. Na campanha anterior, realizada ainda antes da pandemia, conseguiram arrecadar 100 cestas básicas, ajudando 100 famílias. “Gostaria de estar ajudando não só no Natal, mas sempre. Iniciativas como essa são muito importantes porque tem muitas famílias necessitando de ajuda, necessitando de alimentos”, explica a cooperadora.

Quem tiver interesse em colaborar com o Natal Solidário pode entrar em contato diretamente com a voluntária pelo telefone (17) 98109-6140 ou entregar na própria igreja, localizada na rua Pirajuí, nº 961, na Vila Soto.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo