IFSP Catanduva vai sediar Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre
Instituição de ensino vai oferecer duas palestras com profissionais da área
Foto: DIVULGAÇÃO - Programação terá início às 8h30, e encerramento às 10h30, no IFSP
Por Myllayne Lima | 26 de abril, 2022
 

No sábado, 30 de abril, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP campus de Catanduva será palco do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre – Flisol. A programação terá início às 8h30 e encerramento às 10h30.  

“O evento é realizado há alguns anos no IFSP Catanduva e em outras cidades. O objetivo principal é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, formas de utilização e avanços junto ao público em geral. Se trata de um dos maiores eventos da américa latina no que diz respeito a divulgação de software livre”, explica Marcelo Velloso Heeren, diretor do IFSP Catanduva. 

Neste ano, o IFSP Catanduva vai oferecer duas palestras com os temas 'Internet das Coisas e Software Livre' ministrada pelo professor Dr. Márcio Andrey Teixeira e 'Linux - Conhecendo o Sistema Operacional e suas Vantagens' com Isaías Moreira Bueno da Informa Solutions e Maria Odete Tenório de Oliveira Mendes da Integrativa. 

O evento é gratuito e aberto à toda comunidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de abril, exclusivamente pelo site ctd.ifsp.edu.br. Haverá certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3524-9710. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio