IFSP Catanduva abre inscrições para curso sobre produção de lunetas
Minicurso é gratuito e aberto a toda a comunidade; são oferecidas 20 vagas
Foto: DIVULGAÇÃO - Alunos estudarão a física das lentes e construirão as próprias lunetas
Por Myllayne Lima | 08 de maio, 2022
 

Já pensou em construir sua própria luneta para observar o céu? Já quis saber como Galileu observou tanta coisa no céu? Então não perca essa oportunidade! Vem aí o minicurso ‘O Céu de Galileu - Construindo sua própria luneta’. 

No minicurso desenvolvido pelo projeto Astronomia para Todos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, campus de Catanduva, os alunos estudarão a física das lentes e construirão as próprias lunetas.  

As aulas ocorrerão em formato presencial nos dias 18 e 25 de maio, e 1º, 8 e 15 de junho, sempre das 15h às 17h. O minicurso é gratuito e aberto a toda a comunidade. São oferecidas 20 vagas.  

As inscrições podem ser realizadas pelo site ctd.ifsp.edu.br até as 23h50 do dia 16 de maio. Concluído o processo, será enviado e-mail confirmando a inscrição, local e horário das aulas.  

De acordo com o protocolo de biossegurança da instituição, a participação no minicurso ocorre mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 no ato da inscrição e o uso de máscara cobrindo nariz e boca durante as aulas.  

O projeto de extensão ‘Astronomia Para Todos’ do IFSP Catanduva promovendo a educação e a popularização da ciência e da astronomia. Informações: (17) 3524-9710. 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Homem procura irmãs gêmeas e última pista obtida é em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Proprietário de supermercado doa ovos de Páscoa para pacientes do HCC