A Política de Assistência Social de Santa Adélia preparou para os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do CRAS uma manhã especial, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Todos que praticam pilates se reuniram em uma única turma para uma aula de integração e alongamento.
Em seguida, eles participaram de uma palestra que falou sobre o Estatuto do Idoso, além de conversarem sobre alguns mitos e verdades sobre a Terceira Idade. No encerramento, foi servido um café da manhã.
“O objetivo do evento foi reunir as turmas que praticam pilates, pois com a pandemia eles não tiveram momentos de integração, devido ao distanciamento social. Durante a manhã, eles puderam conversar, trocar ideias, o que faz muito bem aos idosos”, contou a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.
A secretária destaca que a atividade tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes. “Aproveitamos o momento para dar alguns esclarecimentos sobre o Estatuto do Idoso, diretos e deveres, os benefícios, enfim, uma série de informações que podem melhorar a qualidade de vida e o dia a dia desses idosos.”
O evento faz parte do projeto Trilhas da Longevidade, desenvolvido pelo CRAS de Santa Adélia, que tem como intuito melhorar a qualidade de vida dos idosos.
“Vamos sempre orientar os idosos em relação às políticas públicas e realizar ações que possam trazer benefícios para este público, pois o país está envelhecendo e devemos voltar nosso olhar para essas pessoas que tanto fizeram pelo nosso município, pelo nosso país.”
Foto: DIVULGAÇÃO
Legenda: Estiveram presentes todos os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo
Autor