Após campanha nas redes sociais, idosos assistidos pelo Recanto Monsenhor Albino ganharam presentes de Natal. Eles tiveram os pedidos realizados por meio do projeto “Mãos de Natal”, que publica as fotos das mãos de cada idoso e o que ele gostaria de ganhar como presente.
A entrega aconteceu na terça-feira, 20, com a presença de colaboradores, Papai Noel e Mamãe Noel, distribuição de bolos, doces e sorvetes no refeitório da instituição. “Os idosos que são acamados receberam os presentes no quarto”, disse a gerente administrativa Silvia Moreno.
Este ano as doações superaram as expectativas e, com isso, todos os assistidos ganharam presentes doados pela comunidade. “Esta data é muito especial e os idosos ficam ansiosos para receber os cartões e os presentes que eles mesmos escolheram”, explica Silvia, que agradece a todos que puderam contribuir com a iniciativa.
“Emociona ver o amor, a generosidade, a bondade e a compaixão das pessoas que doaram os presentes. Nossa gratidão a todos que puderam contribuir de alguma forma”, completa ela.
Apesar de alguns assistidos não terem contato com familiares ou conhecidos mais próximos, a gerente avisa que os idosos receberão visitas até a data do Natal com agendamento. “Devido à vulnerabilidade da pessoa idosa, mesmo com todos os idosos vacinados com a 4ª dose da vacina contra Covid-19, as reuniões familiares acontecem com agendamento e todas as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus dentro da instituição são tomadas.”
Para doações, visitas ou conhecer o trabalho do Recanto Monsenhor Albino, basta ligar para o telefone (17) 3522-5234 ou acessar o site da Fundação Padre Albino.
Autor