Idosos do Recanto Monsenhor Albino participam de terapia culinária
Participantes preparam massa de beijinho com ajuda de profissionais de nutrição e educação física
Crédito: Divulgação - Doces foram servidos no café da tarde, durante as comemorações dos aniversariantes
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro, 2024

No dia 25 de janeiro, no Recanto Monsenhor Albino, foi realizada a oficina para confecção de beijinhos, tradicional doce à base de leite condensado e coco. Com a ajuda das profissionais de nutrição e educação física, os participantes prepararam a massa que foi enrolada e finalizada.

“A ação proporcionou momentos de interação social, estímulos sensoriais, criativos e coordenação motora dos membros superiores dos idosos, além de trabalhar memórias afetivas, autonomia e motivação”, frisou Suzana Lopes, educadora física do Recanto.

As oficinas de culinária vividas pelas pessoas idosas assistidas do Recanto Monsenhor Albino vêm proporcionando melhor qualidade em vários aspectos, como o estímulo à boas lembranças do passado e novas possibilidades de socialização.

“A oficina não apenas serve para dar ânimo ao idoso que, por muitas vezes, sente-se sem motivação, mas também age de forma terapêutica. O nosso objetivo é promover maior bem-estar através de participação em atividades diárias, como a culinária”, disse a nutricionista Mayara Danieli de Oliveira.

No dia seguinte, os doces preparados foram servidos no café da tarde, durante as comemorações dos aniversariantes do mês.

O Recanto Monsenhor Albino está aberto à visitas sociais e doações; basta ligar para o telefone (17) 3522-5234 e agendar o horário, ou site https://www.fundacaopadrealbino.com.br/recanto/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região