Policiais militares de José Bonifácio prenderam em flagrante um idoso, de 64 anos, na tarde desta terça-feira, 12, por manter a esposa, de 23 anos, e duas filhas pequenas em cárcere privado.
De acordo com a corporação, as vítimas estavam trancadas na casa no bairro Valentim Ciani há pelo menos quatro dias. O imóvel tem muro alto, janelas com grades e cinco câmeras de segurança. Além disso, o acusado monitorava a família pelo circuito interno de segurança.
O resgate só foi possível porque a jovem escreveu um bilhete em uma folha de papel e o amarrou em um calço de porta de madeira, jogando-o no quintal de uma vizinha.
A testemunha leu o pedido de socorro que dizia “Oi sou sua vizinha to presa dentro de casa com 2 criança pode chama a policia pra mim to correndo risco de morte (sic)” e ligou no 190.
O acusado foi preso no seu local de trabalho, onde disse à PM que agiu por ciúmes após a esposa receber uma mensagem de um homem no Facebook.
Após ser autuado em flagrante na delegacia de José Bonifácio, o idoso foi levado à carceragem da Deic, onde aguardará decisão judicial. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, que segue sendo investigado.
Autor