Ibirá recebe mais uma edição da Feira do Artesanato no feriadão
Evento terá início nesta quinta-feira, no Balneário, com entrada gratuita e arrecadação para ação solidária
Foto: Divulgação - Feira terá participação de mais de 40 artesãos de diversas cidades da região
Por Da Reportagem Local | 01 de novembro, 2023

A tradicional Feira Independente do Artesanato e Delícias realizará mais uma edição especial neste final de semana com feriado prolongado. O evento terá início na quinta-feira, dia 2, e se estenderá até domingo, 5, com funcionamento das 9 às 18 horas, no Balneário de Ibirá.

Nesta edição, a feira contará com a participação de mais de 40 artesãos de diversas cidades da região. Os visitantes terão a oportunidade de explorar uma variada gama de produtos artesanais, como tapetes em tear, peças de costura criativa, acessórios eternizados, semijoias, óleos essenciais, bolsas em crochê, amigurumi, sabonetes artesanais, entre outros artigos.

Além disso, nas opções de alimentação haverá pão com linguiça, crepes, batatas recheadas, pastéis, quibes, porções, produtos da Serra da Canastra e cervejas artesanais. O restaurante Água na Boca também estará aberto, com diversas opções gastronômicas e música ao vivo.

"A feira se consolidou e se tornou atração no Balneário de Ibirá. A cada edição que passa, temos o aumento de turistas que chegam até nossa feira. Além disso, o número de artesões também aumenta, pois eles enxergam a feira como uma ótima opção para divulgar seus trabalhos”, diz Márcia Scochi, idealizadora e organizadora da Feira Independente do Artesanato e Delícias.

“As exposições dos artesãos que acontecem mensalmente, às vezes até duas edições por mês no Balneário Ibirá, são de muita importância para a cidade. Elas são aguardadas ansiosamente por turistas e munícipes, pois ajudam a movimentar a economia de um modo geral. São um grande atrativo turístico e cultural”, enfatiza Kiko Lobo, secretário de Turismo de Ibirá.

A entrada é franca, mas a organização arrecadá um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite para o Fundo Social de Ibirá. Além disso, a feira é um espaço pet friendly.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado