Ibirá recebe mais uma edição da Feira de Artesanato e Delícias
Evento começa nesta sexta-feira, no Balneário, com entrada é gratuita e arrecadação para ação solidária
Foto: Divulgação - Feira no Balneário de Ibirá terá participação de mais de 25 artesãos da região
Por Da Reportagem Local | 20 de julho, 2023

A Feira Independente do Artesanato e Delícias realiza neste final de semana, em Ibirá, a Edição Especial de Férias do evento itinerante. Tradicional por promover o trabalho artesanal local e regional, além de oferecer ampla variedade de presentes, a atração será no Balneário, de sexta-feira a domingo. No primeiro dia, das 10 às 19 horas e, nos seguintes, das 9 às 18 horas.

"Estamos em período de férias, e Ibirá, sendo uma cidade turística, recebe muitos visitantes nesta época. Por isso, decidimos realizar mais uma edição da feira no balneário, pois com o grande movimento, é uma ótima oportunidade de apresentar nossos trabalhos 100% artesanais e exclusivos", diz Márcia Scochi, idealizadora da feira.

Durante os três dias de evento e com participação de mais de 25 artesãos, os visitantes terão grande diversidade de produtos como sabonetes e cosméticos veganos, bordados à mão (fraldas de boca e toalhas), bonecas e amigurumis, acessórios em macramê, artes em cerâmica, velas e difusores, óleos essenciais, artes sacras e ufologia (camisetas, canecas e almofadas).

Também serão vendidos artigos do Ceará, como bolsas e chapéus, quadros e acessórios eternizados, kokedamas e terrários, trabalhos de sublimação personalizados, semijoias, tapetes em tear, costura criativa, brechó, roupas indianas e roupas em malha pintadas à mão.

Nas opções de alimentação, haverá focaccia, pães deliciosos, café, hambúrgueres, batatas recheadas, espetinhos, crepes, chopp artesanal, produtos da Serra Canastra, bolos no pote, doces diversos e o restaurante Água na Boca, que contará com música ao vivo.

CARROS ANTIGOS

Paralelamente à feira, também no Termas de Ibirá, será realizado no domingo, 23, das 9 às 16 horas, o 5º Encontro de Carros Antigos, que terá atrações para crianças, praça de alimentação e bandas de rock. Os expositores contribuem com 2 kg de alimento não perecível.

Tanto a entrada para a feira quanto para o encontro de carros antigos será gratuita. No entanto, a organização da feira arrecadará um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Ibirá.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Olímpia ganha o maior bar de gelo da América Latina
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Paraíso terá exposição de fotos e lançamento de documentário
Por Da Reportagem Local | 07 de julho de 2024
Ariranha realiza Quermesse e Leilão de Gado nos dias 3 e 4 de agosto