HUSD implementa indicadores da ONA e avança rumo à Acreditação
Objetivo de conquistar o selo é proporcionar excelência na prestação de serviços de saúde e qualidade assistencial
Crédito: Unimed Catanduva - Estiveram presentes a diretoria executiva, gestores e outros membros-chave da equipe
Por Da Reportagem Local | 07 de fevereiro, 2024

Na primeira semana de fevereiro, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) deu mais um passo significativo com a implantação dos Indicadores da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em evento de dois dias, os coordenadores de cada departamento hospitalar apresentaram seus indicadores, que foram avaliados pela Consultora da Metodologia ONA, Vânia Dias, e pela avaliadora convidada da ONA, Patrícia Fernanda.

A diretoria executiva, gestores e outros membros-chave da equipe estiveram presentes para testemunhar este marco. O diretor de Recursos Próprios, José Marcondes Netto, expressou sua confiança nos reflexos positivos que esses indicadores da ONA trarão para a rotina hospitalar.

“Ao implementar esses indicadores, o hospital busca aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos, criando mecanismos e garantindo melhores resultados para os pacientes, além de fortalecer sua posição como referência na área de saúde na região”, enfatizou.

Sandra Cristina Nunes Carmelin, coordenadora da Qualidade Hospitalar, destacou os resultados alcançados. “Dentro dos protocolos já existentes, estavam pendentes os protocolos clínicos para monitoração. A importância de monitorar de perto se os indicadores apresentam resultados positivos e dar ênfase nestes resultados é fundamental para garantir que o hospital esteja cumprindo os padrões de qualidade exigidos pela ONA, além de promover uma cultura de melhoria contínua em todos os aspectos da assistência médica”, concluiu.

Com a implantação desses indicadores, o Hospital Unimed São Domingos busca demonstrar seu compromisso com a excelência em cuidados de saúde, reafirmando seu comprometimento e garantindo segurança e qualidade aos seus pacientes e familiares. Essa iniciativa reflete um esforço contínuo para elevar os padrões de qualidade e garantir que cada indivíduo que busca assistência médica receba o melhor tratamento possível, dentro dos requisitos solicitados pela ONA.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular