HPA reabre recepção da Belém e define novos fluxos de atendimentos
Após passar por reforma e remodelação interna, a portaria do Hospital Padre Albino retoma suas atividades
Foto: Comunicação/FPA - Espaço possui guichês de atendimento, salas de assistencial social e espaço gourmet
Por Da Reportagem Local | 06 de agosto, 2024

Para melhorar o fluxo dos atendimentos, o Hospital Padre Albino definiu alterações quanto às internações, visitas, altas médicas e serviços operacionais. As mudanças serão válidas a partir desta terça-feira, 6, quando a recepção da rua Belém será reaberta após período de reforma, com funcionamento das 5 às 21 horas. O endereço é rua Belém, 519, no Centro.

“Todos os pacientes que receberem alta médica, seja de convênio, particular ou SUS, que não dependem de maca, sairão pela Rua Belém; a entrada das visitas e acompanhantes também será pelo mesmo local”, explica Wandrea Nascimento, gerente de Serviços do HPA. “O mesmo fluxo será com o atendimento do Departamento Comercial para orçamentos de procedimentos e cirurgias, com acesso pela nova recepção”, acrescenta. 

Já a entrada e saída de pacientes em maca, seja para altas médicas e transferências, o fluxo permanece pela rua Manaus, esquina com a 13 de Maio, local de entrada e saída de ambulâncias. “Na recepção da Unidade de Urgência e Emergência (Pronto Socorro), continuaremos com as altas dos pacientes em maca, tanto do SUS, convênios e particulares. E as visitas aos pacientes que estão nos repousos adulto e infantil, visitas religiosas, bem como representantes comerciais continuam com acesso pelo Pronto Socorro, na Rua 13 de Maio”.

Dentre as remodelações o espaço possui guichês de atendimento, acesso por reconhecimento facial, salas de assistencial social, espaço gourmet no subsolo, além da torre com dois novos elevadores, com capacidade para até 20 pessoas, que darão acesso aos cinco andares do atual prédio. “A população de toda a região merece ser atendida em ambiente acolhedor e a modernização do prédio irá proporcionar experiência diferenciada, com maior qualidade e segurança”, disse Renata Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
19% dos pacientes faltaram a consultas ou exames em abril
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Festival de Dança bate recorde de participação com quase 70 grupos
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Direito da Unifipa promove palestra sobre Usucapião Extrajudicial