A coordenadora da área técnica de Saúde do Idoso da Secretaria de Estado da Saúde, Cláudia Fló, visitou o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) na segunda-feira, 23, marcando oficialmente a adesão ao Selo Hospital Amigo do Idoso. Com isso, a instituição busca reafirmar seu compromisso com um atendimento exemplar e dedicado aos pacientes dessa faixa etária.
Para Cláudia Fló, Catanduva e toda a região serão beneficiadas pela adesão do HUSD ao selo, que servirá de exemplo para que os idosos sejam ainda mais bem atendidos. “O Selo Hospital Amigo do Idoso representa um compromisso com o melhor atendimento dos idosos, pois serve para a instituição de saúde olhar para si e aprimorar esse atendimento”, disse a coordenadora.
O diretor técnico Marco Aurélio Guardia aponta que o HUSD é o maior hospital particular da cidade e região, logo, receber um selo do estado influenciará diretamente no bem-estar dos pacientes acima de 60 anos.
“É importante pela acessibilidade, pelo apoio e atenção, que estarão mais próximos. São vários indicadores necessários, tivemos a apresentação em São Paulo, onde o presidente da Unimed Catanduva, Dr. José Renato Pizarro, assinou a adesão junto ao estado. Agora, um comitê seguirá as ações que o protocolo do Selo Hospital Amigo do Idoso exige do hospital, com foco em acessibilidade, carinho, proteção e respeito aos pacientes dessa faixa etária”, destaca.
Marjori Ribeiro, gerente assistencial do HUSD, reforça o comprometimento da instituição em aprimorar ainda mais as práticas, promovendo um ambiente acolhedor, seguro e acessível aos idosos e seus familiares. “Temos como principais compromissos o cuidado especializado, humanização do atendimento e a promoção da saúde e da prevenção”, afirma.
Autor