Hospital Padre Albino investe em treinamentos para a equipe de Hotelaria
Foram abordados dois temas: Comunicação não violenta e Higiene Hospitalar, a fim de aprimorar a humanização do ambiente hospitalar
Crédito: Divulgação - Treinamentos de equipes do HPA abordaram humanização, higiene e qualidade
Por Da Reportagem Local | 07 de fevereiro, 2024

Durante o mês de janeiro, no anfiteatro do PAS, o Hospital Padre Albino ofereceu treinamentos destinados à equipe de hotelaria. O coordenador de Treinamento e Desenvolvimento, Deniz Simiel e a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Patrícia Helena de Oliveira, abordaram dois temas: Comunicação não violenta e Higiene Hospitalar, a fim de aprimorar as habilidades para humanização do ambiente hospitalar.

Deniz Simiel destacou a importância da Comunicação Não Violenta (CNV) como ferramenta fundamental para o ambiente. Em sua apresentação, enfatizou que a CNV vai além de simples palavras; é uma abordagem humanizada de falar e ouvir.

"Construir laços e relacionamentos é vital em nosso ambiente de trabalho e a CNV é uma chave para isso", afirmou Deniz. Ele enfatizou a crescente presença da humanização nos fluxos de trabalho, permitindo que os profissionais expressem suas ideias de maneira fluida, contribuindo para o fortalecimento das habilidades de convivência e trabalho em equipe.

Patrícia Helena de Oliveira, por sua vez, trouxe a importância da higiene hospitalar. A enfermeira do SCIH conscientizou os participantes sobre o papel crucial da limpeza hospitalar na prevenção de contaminações cruzadas, garantindo a saúde tanto dos pacientes quanto dos funcionários. "A limpeza não é apenas uma tarefa; é salvaguarda contra graves doenças. Devemos perceber a dimensão da nossa responsabilidade", ressaltou.

A palestrante também destacou a necessidade da higienização adequada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) após o uso, reforçando que a qualidade do serviço prestado está intrinsecamente ligada à manutenção desses padrões.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região