
O Hospital Padre Albino foi homenageado na última sexta-feira, 16 de maio, durante a LAQI Impact Summit 2025, realizada no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo. A instituição e suas lideranças foram premiadas por sua excelência, responsabilidade social e compromisso com a sustentabilidade.
O diretor-presidente da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes, recebeu o título de Executivo de Saúde 2025, concedido pela Latin American Quality Institute (LAQI) em reconhecimento à sua gestão estratégica, inovação e liderança com impacto positivo.
“Receber esse prêmio é um reflexo do trabalho coletivo e do propósito que nos move: cuidar de gente e valorizar a vida. Estamos construindo um legado baseado em responsabilidade, ética e compromisso com o bem-estar da população”, destacou Lopes.
Marcio Zerbinatti, advogado e representante do Comitê de ESG da Fundação Padre Albino, representou o diretor-presidente e recebeu o prêmio em nome de Reginaldo.
A diretora de Saúde da Fundação, Renata Rocha Bugatti, também foi homenageada com o título de Executivo de Saúde de 2025, pelo destaque de sua atuação responsável, compromisso com a qualidade total e liderança inspiradora.
“Essas conquistas consolidam o Hospital Padre Albino como uma referência em gestão humanizada e inovadora na América Latina, reforçando nosso propósito maior: cuidar de gente e valorizar a vida”, afirmou Renata.
Além dos reconhecimentos individuais, o Hospital recebeu certificações importantes como a Q-ESG, The Health Awards 2025, Brazil Quality Certification e o título de Member LAQI. Os selos atestam o alinhamento da instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a excelência hospitalar, e sua atuação com responsabilidade ambiental, social e de governança — reconhecida internacionalmente e validada via tecnologia blockchain.
Autor
