O Hospital de Base de São José do Rio Preto, maior hospital-escola do país em atendimentos de pacientes do SUS, destaca-se no HospiRank 2024, o ranking de instituições de saúde mais bem equipadas do país, divulgado pela Global Health Intelligence (GHI), empresa líder mundial em análises de dados do mercado de saúde da América Latina.
O ranking considera mais de 140 dados específicos por hospital, abrangendo quase 90% dos hospitais da região. Somente no Brasil, são 6.518 hospitais.
O Hospital de Base de Rio Preto figura entre as 10 maiores instituições de saúde do Brasil em cinco das oito categorias: hospitais mais bem equipados para receber pacientes: 3º lugar; infraestrutura para acomodar alto volume de procedimentos: 6º lugar; hospitais mais bem equipados para recém-nascidos: 7º lugar; mais bem equipados para diagnósticos primários: 9º lugar; mais bem equipados para atender pacientes de alto risco: 7º lugar.
Segundo a Global Health Intelligence, o ranking baseia-se em informações atualizadas continuamente no HospiScope, o maior banco de dados do mundo sobre hospitais latino-americanos, criado em 2014.
“Estar neste ranking por mais um ano confirma o Hospital de Base como instituição de referência em diversas áreas da saúde, com destaque para sua infraestrutura, equipamentos e capacidade de atendimento em diferentes especialidades. Sinaliza para os mais de 1,7 milhões de habitantes da região noroeste paulista e do Estado que temos infraestrutura para oferecer o melhor aos milhares de pacientes do SUS e saúde suplementar”, afirma o médico Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme, fundação mantenedora do HB de Rio Preto.
Autor