Com o objetivo de tirar o paciente da rotina de hospital e proporcionar, nessa época de Natal, momento de alegria, a Fundação Padre Albino promoveu a tradicional Cantata de Natal, que percorreu as unidades levando emoção e espírito solidário por onde passava.
Entoando o refrão “O Natal existe...”, ao som de violão e percussão da Família Ocon e com auxílio dos colaboradores Fundação Padre Albino, o evento natalino, que está no sexto ano de realização, ocorreu no Hospital Emílio Carlos e Hospital de Câncer de Catanduva; no dia 22 de dezembro, foi a segunda edição no Hospital Padre Albino.
“As ações contaram com a presença lúdica do Papai Noel e seus ajudantes, além dos colaboradores caracterizados, que contribuíram para que o momento fosse ainda mais emocionante. Iniciamos no saguão principal das unidades e percorremos todos os setores”, explica coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, Maristela Neves.
Seguindo as recomendações sanitárias, como distanciamento social e uso de máscaras, por onde passava o bom velhinho distribuía balinhas aos pacientes e acompanhantes, enquanto que o grupo saudava a todos com olhares e palavras de ternura.
A ação foi coordenada pelo Serviço Social, em parceria com o Centro Integrado de Humanização/CIH e Grupos de Trabalho de Humanização/GTHs dos hospitais da Fundação Padre Albino, e teve apoio de Tonin Superatacado e A Festeira, que doarão as balas.
Autor