Hospitais da FPA participam de eventos sobre qualidade e segurança
Congressos engajam profissionais nas discussões sobre o futuro do setor e melhorias na assistência hospitalar
Foto: Divulgação - Representantes da Fundação atualizaram conhecimentos durante eventos em SP
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro, 2024

Profissionais do setor de Qualidade dos hospitais da Fundação Padre Albino participaram de dois importantes congressos em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de novembro, para aprofundar conhecimentos sobre as melhores práticas em saúde e segurança do paciente.

O Escritório de Melhorias e Processos da Fundação participou do XXIV Congresso Brasileiro de Qualidade em Serviços de Saúde realizado junto ao VII Congresso Brasileiro de Medicina Preventiva e Social e Administração em Saúde. Os eventos, promovidos pelo Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), aconteceram na sede da Associação Paulista de Medicina (APM).

O encontro buscou engajar os profissionais nas discussões sobre o futuro do setor e as competências necessárias para enfrentar adversidades e aperfeiçoar a gestão hospitalar.

Luís Otávio Ferreira Ocamoto, coordenador do Escritório de Melhorias de Processos, destacou que a participação proporcionou rica troca de experiências e conhecimentos, fundamentais para aprimorar os processos de trabalho nos hospitais da Fundação. “Foi oportunidade para aprofundar as temáticas discutidas e refletir sobre novas abordagens que possam ser aplicadas internamente”, afirmou Ocamoto, que estava acompanhado dos analistas de processos Cleber Massoneto, Karen Batista e Marcos Alves de Melo.

Simultaneamente, a gerente de Qualidade dos hospitais, Adriani Moraes, e a enfermeira de Segurança do Paciente, Raquel Garcia, participaram do III Congresso da Sobrasp - Sociedade Brasileira para Qualidade e Segurança do Paciente, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Eles acompanharam palestras e cursos que focaram a evolução da segurança do paciente e sustentabilidade em saúde.

Adriani Moraes diz que o congresso foi essencial para atualização e aprimoramento das práticas de qualidade hospitalar. “As trilhas temáticas foram fundamentais para nos atualizar sobre práticas que podem otimizar a qualidade e a segurança na saúde e dessa forma fortalecer nossos processos internos para oferecer o melhor cuidado aos nossos pacientes”, destacou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci