Hoopz Catanduva estreia domingo na Copa Clube Monte Líbano
Grupo vai compor a 1ª Divisão do torneio pela primeira vez, que é composto por oito equipes
Foto: DIVULGAÇÃO - Na primeira rodada, o Hoopz vai enfrentar Penápolis no próximo domingo, às 9h30
Por Guilherme Gandini | 27 de maio, 2022
O time de basquete masculino Hoopz/Smelt Catanduva vai estrear no próximo domingo, 29 na Copa Clube Monte Líbano de Basket Adulto, que chega este ano à 11ª edição. O grupo vai compor a 1ª Divisão do torneio pela primeira vez, que é composto por oito equipes. Na primeira rodada, o Hoopz vai enfrentar Penápolis, em jogo marcado para as 9h30.  
 
Participam da etapa inicial, além do Hoopz e Penápolis, o América Rio Preto, Bady Bassitt, Clube Monte Líbano, Medicina Rio Preto, PES/CML/Arba e Sesc Frutipolpa Mirassol. Todas as partidas serão realizadas no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.   
 
Pelas regras, todos jogam contra todos. Na etapa seguinte, o 3º e 4º colocados se enfrentam para definir o 3º lugar do torneio. Já as duas melhores equipes duelam na finalíssima, em série de três jogos. O término da competição tem data prevista para 27 de novembro.   
 
O Hoopz surgiu em 2014 como iniciativa de um grupo de amigos que jogava basquete no Parque Mandaçaí, próximo à Rodoviária. O projeto ganhou corpo, inclusive com envolvimento em ações sociais e, no ano passado, o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt). 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete