A Diretoria de Educação de Ariranha manifestou-se, na manhã desta quarta-feira, 26, depois que um homem pulou o muro que dá acesso à área externa da escola municipal Dircília de Carvalho Pereira Gutierrez. O ato suspeito foi flagrado pelo controlador de acesso que atua na unidade.
“Ao perceber a presença do controlador de acesso, o suspeito novamente pulou o muro, deixando o local. Esclarecemos que em momento algum o suspeito entrou na unidade escolar, nem mesmo no pátio”, afirmou a administração municipal.
A escola comunicou os fatos às Polícias Civil e Militar, que compareceram ao local para tomar as providências. A operação incluiu buscas nos arredores da escola, mas nada foi encontrado.
“Nossos alunos permaneceram em segurança, não tendo conhecimento do ocorrido no momento. Em razão desse incidente, as polícias civil e militar irão redobrar a vigilância nas escolas do município de Ariranha”, comunicou o órgão.
A Polícia Militar confirmou ao jornal O Regional que o funcionário avistou o indivíduo com blusa preta e capuz sobre o muro do estabelecimento de ensino. “Ao perceber que tinham notado sua presença fugiu de imediato. Não houve qualquer ameaça e não foi avistada arma na posse dele.”
Autor