Policiais que realizavam o serviço de Atividade Delegada nas ruas de Urupês prenderam em flagrante um indivíduo nas proximidades da Câmara Municipal, na tarde da última sexta-feira, 12. O suspeito foi encontrado com produtos de limpeza e outros objetos pertencentes ao Legislativo e admitiu o furto. O homem foi detido responderá por furto qualificado.
“A ação rápida e eficiente dos policiais em Atividade Delegada resultou na prisão imediata do infrator, preservando o patrimônio público e a segurança da população. O suspeito agora enfrentará as consequências legais por seu ato ilícito”, informou a Prefeitura de Urupês, em nota.
O Programa Atividade Delegada tem reforçado as medidas de prevenção e combate a crimes e atos ilícitos na cidade. De acordo com o prefeito Bica, o município necessita do serviço, pois está crescendo e recebendo muitas pessoas de outras cidades para morar e trabalhar.
“Essa parceria com a Polícia Militar, para aumentar o número de policiais militares em atividade em nossas ruas, trazendo mais segurança para a população, é indispensável, pois o número de pessoas circulando e vindo de outros lugares têm aumentado em nossa cidade. Devemos estar sempre atentos, e acionar a polícia observando qualquer ação suspeita”, disse.
O Subtenente da Polícia Militar de Urupês, João Henrique Arosti, lembra que a população deve se manter sempre em alerta, para que as portas e portões de suas casas estejam trancados, não deixar chaves no contato de carros, nem veículos abertos em frente ao comércio e residências para não facilitar furtos.
Outra sugestão é a adesão aos grupos de Vizinhança Solidária, que tem ajudado na localização de suspeitos e veículos furtados em Urupês.
Autor