Homem acusado de matar casal em bar de Catanduva é preso pela DIG
Ele teria atirado contra Fernanda Custódio Fonseca e Marco Vetteri por não ter aceitado o fim do relacionamento com a enfermeira
Foto: Reprodução/Redes Sociais - Mortes de Fabiana e Marco foram confirmadas pelo Samu, ainda no local do crime
Por Da Reportagem Local | 29 de dezembro, 2023

O homem de 47 anos acusado de matar um casal em choperia do Parque Iracema, na noite do dia 21 de dezembro, apresentou-se e foi preso por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva, na manhã desta quinta-feira, 28.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado manteve contato com policiais da DIG demonstrando interesse em se apresentar para a polícia. Por volta das 7h30, a equipe se dirigiu até o local onde estava o investigado, sendo indicado por ele onde estava a arma utilizada no crime e as vestes que usava naquela data.

Em cumprimento ao mandado de prisão expedido no dia 22 de dezembro, o homem foi apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A audiência de custódia foi realizada no Fórum de Catanduva, ainda no período da manhã.

Na noite do crime, Fabiana Aparecida Custódio Fonseca, 53, e Marco Antônio Vetteri, 58, estavam sentados conversando no bar quando um homem com roupas pretas surgiu em uma motocicleta. Ele efetuou vários disparos contra o casal e fugiu. As mortes foram confirmadas pelo Samu, ainda no local.

Pelo que foi apurado na ocasião, o atirador trabalhava no Hospital Unimed São Domingos e não teria aceitado o fim do relacionamento com a enfermeira Fabiana, que atuava no mesmo hospital, e por isso teria cometido o crime, atirando também contra Vetteri.

PROTESTO

Diante da repercussão do crime, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Catanduva emitiu nota de repúdio em que expressou pesar pelo feminicídio e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “A tragédia que presenciamos é um triste lembrete de como o desrespeito à autonomia e à liberdade das mulheres pode resultar em consequências irreversíveis”, afirmou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de outubro de 2025
Quase 4 mil famílias recebem desconto na conta de água com a Tarifa Social
Por Da Reportagem Local | 03 de outubro de 2025
Comandante da PM elogia projeto de Crippa sobre sinal de socorro
Por Guilherme Gandini | 03 de outubro de 2025
Catanduva conclui etapas de implantação do programa Facilita SP