Hoje tem workshop de Reiki e celebração especial do projeto Curumim
Programação está prevista para começar às 18h30 e a entrada para ambos os eventos é gratuita
Foto: DIVULGAÇÃO - A prática do Reiki é segura, não gera efeito colateral e não está ligado a nenhuma religião
Por Stella Vicente | 17 de agosto, 2022
O Sesc Catanduva promove hoje, dia 17, duas atividades diferentes: um workshop de Reiki e também a comemoração de 35 anos do projeto Curumim. Ambos os eventos estão previstos para começarem às 18h30.  
 
Parte do 'Movimento consciente', o workshop de Reiki é desenvolvido pelos próprios educadores do Sesc, compondo uma sequência de ações formativas realizadas a cada dois meses.  
 
São promovidos encontros teóricos e práticos de diferentes modalidades que buscam valorizar noções de bem-estar, autocuidado, percepção e expressão corporal como, por exemplo, pilates, yoga, meditação, reflexologia, reeducação do movimento, técnicas respiratórias, alongamentos, mobilidades, fortalecimento e relaxamento.  
 
Aos interessados, o Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia. Acredita-se que ao fazer isso é possível alinhar os chamados chakras, que nada mais é do que os centros de energia do corpo. Esta prática busca promover o equilíbrio energético, manter o bem-estar físico e mental.  
 
O workshop de Reiki do Sesc terá duração de uma hora, é gratuito e será realizado na Sala de Ginástica. As vagas são limitadas.  

Neste mesmo horário, mas no Quiosque B, o Ciclos Curumim promove o evento '35 anos de Curumim'. Trata-se da celebração de existência do programa, que trabalha formas de expressão das crianças e busca estimular autoestima, pensamento crítico, desenvolvimento da ética, solidariedade e autonomia.  

A comemoração contará com curumins de diferentes épocas, uma vez que em Catanduva várias gerações de famílias participaram e tiveram suas vidas transformadas pelo projeto. Será promovido show de talentos que colocará crianças e adultos como protagonistas de suas próprias histórias.  

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna