Hoje tem teatro infantil, ‘dedobol’ e jogos virtuais no Sesc Catanduva
Primeira atração da agenda é voltada para as crianças e começa às 10h30; as outras duas são no período da tarde
Foto: Helio Carvalho - Espetáculo da Cia Tugudum revela a alma de criança que ainda habita cada um de nós
Por Guilherme Gandini | 02 de junho, 2024

A programação do Sesc Catanduva vem recheada neste domingo, 2 de junho, e a primeira atração é o espetáculo teatral infantil “A bola e a boneca”, que começa às 10h30, no Quiosque B. A atividade é gratuita e não é preciso retirar ingressos, bastando comparecer ao local. A produção é da Cia Tugudum e faz parte da Semana Mundial do Brincar.

Na peça, a diversão começa com um inusitado objeto imaginário. Mais tarde, surgem bolas enormes e, logo mais, uma boneca bailarina que ganha vida e até roupas novas - contra sua vontade - em um engraçado jogo com as personagens, conduzindo a novos elementos corporais e cênicos, onde o real e o faz de conta se misturam e o público é convidado a participar.

O espetáculo traz bonita mensagem e revela a alma de criança que ainda habita cada um de nós – até que chega a hora de se despedir para recomeçar no dia seguinte.

No período da tarde, haverá “dedobol” no Espaço de Tecnologias e Artes, a partir das 14 horas. A oficina é gratuita, mas exige inscrições com 30 minutos de antecedência. O dedobol, pregobol ou futebol de pino é um jogo de tabuleiro que combina estratégia e habilidade, estimulando várias capacidades, como a psicomotora, raciocínio lógico, coordenação motora e socialização.

A partir das 16 horas, será a hora do “Momento Gamer”, reservado para a galera que curte jogos virtuais. Além de entretenimento, com apoio e orientação, os videogames podem se tornar ferramenta para desenvolver a criatividade, a comunicação e o pensamento estratégico. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local, 30 minutos antes.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho