Hoje tem Pedal Unifipa com saída no Km 7 e percursos por terra
Para participar basta ir até o ponto de saída e contribuir com a doação de 1 kg de ração; evento começa às 8 horas
Foto: Divulgação/FPA - Pedal Unifipa terá percursos de 5, 12 e 20 quilômetros para atender todos os públicos
Por Guilherme Gandini | 26 de novembro, 2023

Será realizado neste domingo, dia 26, o 2º Pedal Unifipa. O evento é solidário e irá arrecadar ração para contribuir com ONGs da cidade. O ponto de encontro será a praça do bairro Km 7 e as atividades vão se desenrolar das 8 ao meio-dia, com percursos de 5, 12 e 20 quilômetros. Será servido café da manhã no local para todos os participantes que doarem.

“O objetivo é oferecer para a população uma prática de atividade física em contato com a natureza. Nós vamos fazer uma trilha rústica, não vai ser nada urbana, então a gente vai aproximar o ser humano do meio ambiente”, pontua o professor Fernando Varoto, docente do curso de Educação Física da Unifipa e organizador do evento.

Ele diz que o aspecto solidário segue os preceitos de Padre Albino. “Desta vez a gente pensou nos animais”, pontua o docente, frisando que as instituições serão definidas conforme o volume. Na edição anterior, foram coletados itens de higiene para o Recanto Monsenhor Albino.

“Não tem inscrição prévia, quem quiser participar é só aparecer na praça do Km 7 às 8 horas. As doações também são feitas na hora e, quem contribuir terá acesso ao café da manhã”, detalha.

Varoto explica que os três percursos atendem todos os tipos de públicos: 5 km para iniciantes, 12 km para ciclistas intermediários e 20 km para avançados, todos feitos em estrada de terra.

“É importante lembrar da importância do uso de capacete, protetor solar e de levar garrafa d’água. Como o calor está bastante intenso, vamos fazer o percurso bem cedo pra gente não sofrer tanto com o sol. Fica o convite para todos os ciclistas amadores e profissionais.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
Grupo de escoteiros de Catanduva promove curso para voluntários
Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
IFSP encerra hoje as inscrições para cadastro reserva de vagas remanescentes
Por Guilherme Gandini | 27 de fevereiro de 2024
Diretoria da Abracrim tem advogado de Catanduva pela primeira vez