Hoje tem espetáculo circense e duas oficinas gratuitas no Sesc Catanduva
Teatro infantil vai propor a manifestação do público, tirando-o do lugar de espectador para participar de forma ativa
Foto: Leo Tafuri - Espetáculo com trilhas empolgantes relembra clássicos do repertório popular
Por Guilherme Gandini | 19 de maio, 2024

O Sesc Catanduva apresenta na manhã deste domingo, 19, a partir das 10h30, o espetáculo circense “Aplausos e Vaias”, com Filipe Bregantim. Na trama, Mendonça, figura intrigante e carismática, propõe que o público se manifeste, tirando-o do lugar comum de espectador e participando de forma ativa, vaiando ou aplaudindo.

A intenção é que, juntos, rindo e compartilhando sentimentos, seja possível refletir o quanto somos privados de dar nossa verdadeira opinião sobre as coisas.

O espetáculo com trilhas empolgantes também conta com música ao vivo e relembra clássicos do repertório popular. Com uma forma de pensar que não respeita lógicas convencionais, essa personagem leva ao público momentos únicos, intensos e surpreendentes, tornando o encontro inesquecível. Não espere muito, mas acredite, pode acontecer de tudo.

Também no domingo, Filipe Bregantim conduzirá a oficina “Brincando de Circo em Família”, na Sala de Ginástica do Sesc, das 15 às 16h30. A atividade considera que a brincadeira não é apenas um passatempo entre crianças ou um artifício de distração, mas uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de qualquer ser humano.

Através da brincadeira, criamos milhares de possibilidades de conhecimento. Com a leveza do brincar desenvolvemos habilidades motoras, rompemos barreiras psicológicas e construímos ambientes de muita confiança e afeto.

Por isso, o circo em família pode ser um belo caminho para o autoconhecimento motor, psíquico e relacional. Com exercícios de acrobacias, equilíbrios, manipulação de objetos e esquetes curtas de palhaço entre família, são criados gatilhos para conversas sobre temas que na correria do dia a dia não temos oportunidade.

TEM MAIS

Outra opção para o domingo será a oficina “Origami em Marcadores de Livros”, com David Carlo, educador em Tecnologias e Artes. A atividade está marcada para as 14 horas. Os marcadores de livros serão confeccionados em dobraduras de papéis coloridos. O ateliê é dirigido para toda a família, abordando a arte tradicional japonesa de forma acessível e divertida.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2024
Espetáculo teatral ‘Tudo a fazer’ é apresentado de graça em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço