Hoje tem encontro de Fuscas na República; Arca se reúne no domingo
Final de semana tem atração dupla para o público da cidade e região apaixonado pelos modelos clássicos
Foto: João Vitor Rinaldi Capi - Fuscas vão ocupar a rua Alagoas, próximo à Praça da República, nesta sexta-feira
Por Guilherme Gandini | 14 de junho, 2024

O clube de colecionadores Air Cooled Catanduva, que reúne aficionados pelo histórico Fusca, realiza encontro nesta sexta-feira, 14 de junho, a partir das 19 horas, na Praça da República. A expectativa é que 20 a 30 modelos estejam expostos ao longo da rua Alagoas.

O nome Air Cooled vem do termo em inglês "refrigerado a ar". Como os Fuscas e derivados não têm radiador e, consequentemente, não têm necessidade de água para esfriar o motor, eles são chamados justamente de air cooled. O grupo de foi formalizado no ano passado.

“O clube é voltado para Fuscas e outros veículos refrigerados a ar, mas nos encontros todos os carros antigos são bem vindos”, ressalta o idealizador do grupo, João Vitor Rinaldi Capi, apontando que os encontros são realizados na segunda sexta-feira de cada mês.

Segundo ele, o intuito é reunir os apreciadores de carros antigos e proporcionar momento de lazer e descontração para os moradores de Catanduva e região com a exposição aberta.

Com objetivo semelhante, os Antigomobilistas da Região de Catanduva (Arca) realizarão encontro mensal no domingo, 16, das 9 às 12 horas, na Praça da Matriz e rua Cuiabá. Ou seja, o final de semana terá atração dupla para o público apaixonado pelos modelos clássicos.

Os encontros mensais do Arca costumam atrair cerca de 50 veículos e têm música e pequena praça de alimentação. O público-alvo são moradores de Catanduva e região, integrantes do próprio clube e visitantes, além de amantes de carros antigos em geral.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos