Mantendo a tradição nas coberturas eleitorais, O Regional e Vox FM realizam nesta terça-feira, dia 27, o primeiro debate das Eleições 2022 em Catanduva. Participam os candidatos a deputado estadual João César (PL) e Robinson Casal (PDT). A transmissão será em vídeo pelas plataformas digitais da Vox FM e do jornal, e também pelas ondas do rádio, a partir das 10 horas.
O encontro será composto por três blocos: no primeiro, os candidatos respondem questões dos jornalistas; no seguinte, questões enviadas por leitores, ouvintes e lideranças de bairros. Nos dois blocos, um candidato responde e o outro poderá comentar o mesmo tema. Na etapa final, os candidatos vão se confrontar de forma direta, com pergunta, resposta, réplica e tréplica.
A ex-deputada Beth Sahão (PT) e o médico Dr. Zupirolli (PMB), que também concorrem ao cargo de deputado estadual, preferiram não participar do debate, abrindo mão da oportunidade democrática de apresentar suas propostas e debater ideias. A candidata petista afirmou já ter compromissos agendados anteriormente; já Zupirolli apenas agradeceu pelo convite.
“Agradeço de coração o convite, estarei presente pela confiança que eu tenho neste grupo”, enalteceu João César, fazendo referência ao Grupo Gerson Gabas de Comunicação. “Participarei deste debate democrático em respeito aos catanduvenses e à imprensa, que precisa conhecer nossos projetos e cobrar durante o mandato”, frisou o comandante Robinson Casal.
Na quinta-feira, dia 29, nos mesmos moldes e também a partir das 10 horas, será a vez dos candidatos a deputado federal participaram do debate de O Regional e Vox FM. Estarão frente a frente Dr. Beto Cacciari (PL), Dr. Nilton Cândido (PSB), Dr. Sinval Malheiros (Patriota) e Fabio Manzano (MDB). Nas duas datas, cada candidato poderá trazer apenas um assessor.
TRADIÇÃO
Os debates da Vox FM e O Regional nas eleições 2022 reforçam a tradição dos veículos na cobertura eleitorais. O primeiro debate político da Vox FM, antiga emissora A Voz de Catanduva, foi em 1982.
De 1998 para cá, a rádio e o jornal acompanharam todos os pleitos. As equipes de ambos também estarão nas ruas no dia 2 de outubro para acompanhar a votação e a apuração no 1º turno. Voto a voto, entrevistas, comentários e informações, em favor da democracia.
Autor