Hoje tem Cine-Debate no Senac e contação de histórias no Sesc
Filme em destaque será o longa ‘Roma, Cidade Aberta’, de 1945, seguido por bate-papo
Foto: DIVULGAÇÃO - Contação de histórias no Espaço de Brincar é baseada no livro 'O Saci', de Monteiro Lobato
Por Guilherme Gandini | 25 de junho, 2022
O Imes Catanduva apresenta hoje, 25, mais uma sessão do Cine Debate, no auditório do Senac Catanduva. O filme será o drama neorrealista 'Roma, cidade aberta' (de 1945, com 103 minutos), dirigido por Roberto Rossellini.  O filme italiano, sobre o nazismo e a Segunda Guerra Mundial, ganhou prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro.  
 
O longa mostra a ocupação nazista em Roma, em que comunistas e católicos se unem na resistência. Os alemães perseguem um dos líderes, que conta com a ajuda de amigos e um padre.   
 
A sessão será às 9h30, gratuito e aberto ao público, e todos devem utilizar máscaras de proteção durante o filme e o debate. Após a exibição, que terá transmissão pela plataforma do Sesc Digital, haverá o bate-papo sobre o filme conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva.   
 
O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completou 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Todos os títulos podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital, pelo link sesc.digital/home.
 
INFANTIL  
 
Outra atração do sábado é 'O Saci e suas Histórias', com Fernanda Soto, da Cia Zero, no Espaço de Brincar. A contação de histórias é baseada no livro 'O Saci', de Monteiro Lobato, em que Pedrinho do Sítio do Pica Pau Amarelo se embrenha em uma aventura na mata com o Saci.   
 
Será a quarta e última apresentação: 'O encontro com a Cuca e o Poder do pingo d’água'. Ao voltarem ao sítio, Pedrinho e o Saci recebem a notícia que Cuca raptou Narizinho. Os dois saem para resgatar a menina com uma das únicas armas que pode deter a Cuca, o pingo d’água. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Com inovações, Via Sacra retrata da condenação à ressurreição de Cristo
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Espetáculo de malabarismo ‘Cola Shows’ é atração desta noite no Sesc
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor