Histórica, banda Terreno Baldio é atração desta sexta-feira no Catandupedras
A banda de rock progressivo é um dos importantes grupos nacionais do estilo e estará no Sesc Catanduva, com entrada gratuita
Foto: Bolivia&Cátia Rock - Show do Terreno Baldio nesta sexta-feira, no Sesc Catanduva, será verdadeira viagem no tempo para os amantes do rock progressivo
Por Da Reportagem Local | 08 de julho, 2022
Formado no início dos anos 70, a Terreno Baldio estreou oficialmente em 1975 com o título que também dá nome à banda, lançado pela gravadora Pirata e com tiragem inaugural de 3 mil cópias. Os integrantes eram João Kurk, vocais e flauta, Roberto Lazzarine, no teclado, Joaquim Correia, baterista, Mozart Mello, na guitarra, e João Ascenção, com o baixo.
 
Considerados os 'Gentle Giant' do Brasil, os músicos lançaram mais um álbum, intitulado 'Além das Lendas Brasileiras', antes de se separarem em 1979, já com uma formação diferente da original, tendo Ayres Braga no lugar de Ascenção.
 
O Terreno voltou a se reunir, parcialmente, apenas em 1993, quando regravou seu primeiro LP em inglês, junto ao selo Progressive Rock Worldwide, visando ao mercado europeu. Em 2008, o grupo se reuniu novamente para participar da Virada Cultural, em São Paulo.
 
O show que será realizado nesta sexta-feira, dia 8, às 20 horas, no Sesc Catanduva, será uma verdadeira viagem no tempo para os amantes do rock progressivo, recheado de sucessos do grupo. A banda Terreno Baldio traz em sua formação atual seus dois membros fundadores: Mozart Mello e Roberto Lazzarini, além de Roger Troyjo, Cassio Poletto, Edson Ghilardi e Renato Muniz.
 
Para apresentar o novo cantor, Roger, o grupo está lançando uma nova música e videoclipe com o título 'Indignação', que retrata a situação da ecologia mundial e a distribuição de renda.
 
A retirada de ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc Catanduva. O show integra a programação do festival de rock Catandupedras, que tem atrações até 24 de julho, com destaque para o show de Zélia Duncan, no dia 15, às 20 horas. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios